Arquitetura de Software

Escolha da Linguagem

Muitos desenvolvedores querem sempre usar a linguagem mais atual do mercado, por causa de modismo, por que fulano ou cicrano estão usando, e nunca conseguem fazer nada que se aproveite, sempre perdendo tempo e dinheiro por causa da escolha da linguagem.

A escolha de uma boa linguagem de programação é fundamental para o sucesso dos projetos, principalmente nos dias de hoje que são necessários sistemas que sejam desenvolvidos em tempos muitíssimos curtos. A escolha é muito pessoal, mas é fundamental conhecer quantas liguagens for possivel, estudar bastante os detalhes, frameworks, plataformas, ter muita paciência e dedicação. Hoje em dia fala-se muito em programador poliglota, pois sempre utilizamos mais de uma liguagem nos projetos, principalmente em projetos web que no mínimo conterá, por exemplo: HTML, XML, JavaScript, CSS, etc. Por isso é importante analisar os pontos positivos e negativos quando escolher a linguagem certa para o projeto.

A melhor liguagem de programação é sempre a que você domina.

Neyvo Souza

Analista de Tecnologia da Informação

Especialista em Desenvolvimento Web

Neyvo.com

1 pensamento em “Arquitetura de Software”

  1. Muito bom Neyvo! Concordo plenamente, não podemos apenas ficar estudando linguagens da moda, ao escolher uma linguagem, devemos dar-nos tempo para aprofundar os conhecimentos nesta linguagem, para aprender para que serve ou não aquela linguagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *